Comunicado de Risco - Suspensão de todos os produtos em estoque da empresa Fugini Alimentos Ltda.

Por Admin

A prefeitura de Araputanga, por meio do Procon de Araputanga, alerta a população sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), publicada no último dia 27/03, de suspender a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos da marca Fugini, produzidos pela empresa Fugini Alimentos Ltda. A marca é conhecida do público principalmente por suas linhas de molhos de tomate, conservas vegetais, maioneses e mostardas.

A suspensão é uma medida preventiva e foi tomada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa, localizada no município de Monte Alto (SP). Na ação, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outras. Essas falhas podem impactar a qualidade e a segurança do produto final.

A suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos às boas práticas de fabricação.

#noticia #cuidados #vigilancia #fugini #prefeitura #comunicado #população@